Apresentação

A FNE  /  Apresentação

Apresentação FNE
 

Fundada em 25 de fevereiro de 1964, a FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) tem sede em Brasília e, hoje, é composta por 18 Sindicatos dos Engenheiros que congregam cerca de 500 mil engenheiros no país, representando esses profissionais em questões trabalhistas, como Acordos, Convenções, Dissídios Coletivos de Trabalhos e Ações Judiciais, independente dos mesmos serem associados ou não aos sindicatos. No entanto, se um profissional se associa a outros sindicatos, que não representam a sua categoria, não tem a garantia da aplicação dos acordos e dissídios promovidos por esses sindicatos. Em alguns Estados a FNE possui sindicatos com a inclusão dos arquitetos e agrônomos. A entidade foi constituída com o objetivo de representar nacionalmente a categoria, atuando na coordenação, na defesa e na representação dos profissionais, por intermédio de seus sindicatos.

A FNE atua intensamente na congregação de seus representados e luta pelos direitos dos profissionais, por melhores condições de vida e trabalho e pelo fortalecimento da democracia e suas instituições.

Além da representação legal da categoria, a Federação tem uma bandeira fundamental que é a luta pelo desenvolvimento do País com inclusão social. Tal objetivo está presente no projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, lançado em setembro de 2006, em São Paulo, durante o VI Conse (Congresso Nacional dos Engenheiros), e atualizado por ocasião do VIII Conse realizado em 2014.

          

SDS Bloco D - Ed. Eldorado Salas 106/109, SN - Asa Sul - 70392-901 - Brasilia - DF
Telefone: (061) 3225-2288

Codde Comunicação Digital