26/08/2014

Dessimoni é a mais nova integrante do Conselho da CNTU (Foto: Beatriz Arruda)

Ao final da 6ª Jornada Brasil Inteligente, no dia 22 de agosto, cujo tema, este ano, foi “A CNTU e as Eleições 2014”, tomaram posse novos membros ao Conselho Consultivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). “Hoje chegamos a 700 conselheiros e queremos chegar a mil cabeças”, destacou Gilda Almeida, vice-presidente da entidade, acrescentando que a confederação quer influir efetivamente na criação de políticas públicas e no desenvolvimento justo e democrático do Brasil. Para Allen Habert, diretor de Articulação Nacional, os novos conselheiros têm a missão desafiante de constituir uma inteligência coletiva, regional e de diversas categorias profissionais dentro de um norte maior de desenvolvimento à altura de um processo de civilização que o Brasil desenvolve há muitos anos.

Entre outros, tomaram posse Pedro Afonso Gomes, presidente do Sindicato dos Economistas de São Paulo (Sindeconsp); Ricardo de Araújo Pereira, presidente do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários; Daro Marcos Piffer, presidente do Sindicato dos Funcionários do Banco Central do Brasil; Maria de Fátima Sampaio, presidente da Rede Brota Cerrado de Cultura e Agroecologia; Lélio Falcão, membro da coordenação da sociedade civil da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre o clima de Lima (COP 20); Marcellie Dessimoni, estudante universitária, Carlos André Alves, nutricionista do Maranhão e Divanilton Pereira, diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP). Para este último, a CNTU dá enorme colaboração ao futuro do País, apresentando tantas propostas sérias que visam melhorar a vida de a toda a sociedade brasileira.

Dessimoni, falando pelo Coletivo da Juventude da entidade, agradeceu a oportunidade e acredita que a CNTU está criando um novo espaço importante de diálogo com os jovens, que estarão à frente de sindicatos, partidos políticos e outras instituições representativas da sociedade civil.

Rosângela Ribeiro Gil - Imprensa Seesp