27/01/2015

Dia 6 de janeiro, ocorreu, das 8 às 17h, a eleição para o triênio 2015-2018. Reunião de metas será dia 31 de janeiro.

A eleição para escolher a diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Maranhão (SENGE/MA) contou com a participação de, aproximadamente, 40% dos associados, um número expressivo, levando em conta a não obrigatoriedade de voto e o fato de haver apenas uma chapa.

Para o engenheiro Irandi Marques Leite, a chapa única demonstra a satisfação da categoria com a atual gestão. “A categoria está acreditando no trabalho que foi desenvolvido ao longo desses anos. Acredito que os avanços conseguidos pelo sindicato, o aumento na quantidade de associados e a aproximação com o CREA/MA levaram a categoria a não querer criar uma disputa com o grupo atual. Faço votos para que a administração seja ainda mais profícua e avance nas questões sindicais, sociais e políticas”, conclui.

Já para Berilo Macedo, reeleito presidente do SENGE/MA, esta é a oportunidade de permanecer trabalhando em benefício da classe e da sociedade. “O bom de não haver chapa dissidente é a junção, fazemos uma maior união da categoria, mas por outro lado gera uma maior responsabilidade da atual diretoria para os próximos anos. Nós, além de darmos continuidade ao trabalhos que iniciamos, também temos novas metas que ultrapassam o papel do sindicato, de defender os interesses individuais e coletivos da categoria. Continuaremos atuando em prol da sociedade. Entendemos que, com o conhecimento tecnológico que a categoria possui, podemos dar uma grande contribuição à sociedade”, ressalta.

A reunião com todos os membros da diretoria para consolidar as metas propostas, acontecerá no dia 31 deste mês, às 8h. Os diretores da chapa eleita, são: presidente, Eng. Eletr. Berilo Macedo da Silva; vice-Presidente, o geólogo Agenor Aguiar Teixeira Jaguar; diretor de finanças, o eng. eletricista Sedivan Santana da Costa; o vice-diretor de Finanças,

Senge/MA