04/05/2015

Reunião na Câmara de Santa Cruz do Sul

O Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul acusa a Prefeitura de Santa Cruz de dr negar a negociar com a categoria. Desde fevereiro, o Senge-RS vem tornando públicas as dificuldades. Um manifesto cobrando a negociação em torno de uma extensa pauta de reivindicações foi lançado em fevereiro, e inúmeros pedidos de audiência foram protocolados. O presidente do sindicato, Alexandre Wollman, lamenta que nada tenha mudado desde então.

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul também foi procurada. Em 22 de abril, o diretor de Negociações Coletivas do Senge, Tadeu Rodriguez,  esteve reunido com a presidente do legislativo, vereadora Solange Finger, para apresentar e solicitar o apoio da Casa ao pleito dos profissionais da Prefeitura. Estavam presentes também o vereador Elstor Renato Desbessel e representantes do quadro técnico da administração municipal.O Sindicato expôs o descaso com que a categoria vem sendo tratada pelo prefeito Telmo Kirst em inúmeras tentativas de diálogo sobre as reivindicações dos profissionais da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Na oportunidade, o dirigente reiterou o papel essencial da categoria para o planejamento, aprovação, liberação e fiscalização de obras e serviços indispensáveis ao interesse público e ao desenvolvimento do município. Também foi exposto o descaso do prefeito Telmo Kirst em relação às inúmeras tentativas de diálogo e negociação com o SENGE e os profissionais da Prefeitura, pleito para o qual o Sindicato pediu o apoio dos vereadores.

FNE com Senge-RS