10/06/2015

Quase 3 mil livros doados e entregues nesta terça-feira (9) ao Programa da Biblioteca Pública pelo Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge-AC). Os livros foram arrecadados através do Programa Doe Livros, mantido pelo sindicato, e entregues à primeira dama do Município e coordenadora do programa Ação Rio Branco Amiga, a Eng. Gicelia Viana.

Os livros são destinados ao uso público nos terminais de ônibus do município de Rio Branco. O projeto Integrando a Leitura  instalou bancas de livros em parte dos terminais para usuários interessados em ler durante a viagem.

“Nossos maiores usuários são os estudantes”, informou Gicélia ao destacar a importância do projeto.

Todos os atuais terminais de Rio Branco contam pequenas bibliotecas onde os usuários do transporte coletivo podem ler livros nacionais e estrangeiros, além de publicações institucionais.

Os livros foram arrecadados durante todo o mês de Maio pelo Senge-AC e o resultado foi considerado um sucesso absoluto. O presidente do SENGE, Tião Fonseca, entregou à primeira dama um exemplar do tradicional Dicionário Aurélio. “O livro serviu para mim e se eu posso repassar para outros é ótimo”, disse Fonseca.  Novas bibliotecas devem ser instaladas pela Prefeitura em outros terminais.  De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, as obras podem ser retiradas gratuitamente e sem preenchimento de ficha de controle. Os usuários são estimulados a devolver o exemplar no próximo terminal para que outras pessoas também o utilizem, mas até o momento a taxa de reposição é alta. As bibliotecas são formadas a partir da doação de interessados. Quem desejar colaborar pode entrar em contato através do telefone (68) 3212 7011.

Redação FNE com Asscom