11/11/2015

Deputado Renato Câmara, autor da proposição

Por iniciativa do deputado estadual Renato Câmara (PMDB), foi aprovada nesta terça-feira (10), pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a criação da “Medalha e do Diploma de Honra ao Mérito Legislativo de Reconhecimento Profissional Agronômico”. A homenagem será feita em sessão solene no dia 3 de dezembro .

Serão 30 profissionais a receber a medalha pelos trabalhos  prestados especialmente à agricultura familiar e o aumento da produtividade e no avanço socioeconômico de Mato Grosso do Sul.

Para o autor da proposta, “o engenheiro agrônomo é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio e do cooperativismo, além de garantir a qualidade dos produtos alimentícios que chegam a nossa mesa. É o profissional que contribui para o desenvolvimento da agropecuária, para melhoria da produtividade agrícola e o aumento da renda do homem do campo. É uma homenagem mais que justa, principalmente pela representação que o setor rural tem no estado”.
Cláudia Camargo

Foto: Toninho Souza