11/11/2015

Delegação do Senge Jovem participou do IX Conse no MS

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás - Senge-GO apresentará à população goiana, no dia 19 de novembro, às 19h, o seu projeto Senge Jovem Goiás, voltado a apoiar o início da carreira profissional e incentivar os recém-formados para a vida sindical.

O evento contará com a palestra “Carreira e Exercício Profissional: Responsabilidade e Produtividade” que será ministrada pelo engenheiro eletricista, mestre em Administração,professor universitário e autor de vários artigos sobre a profissão, Ênio Padilha.

Desenvolvida este ano, a palestra oferecerá recomendações úteis para os primeiros passos na carreira profissional de jovens engenheiros e arquitetos. Ela tratará os conceitos de carreira e de exercício profissional garantindo o progresso do profissional e sua contribuição permanente da valorização da profissão. A programação se voltará para discussões sobre a Carreira Profissional e o Exercício Profissional, dez pontos chaves para um exercício profissional responsável e produtivo, e o juramento do Engenheiro e suas consequências.

Sobre o Senge Jovem

Em 11 de maio de 2015, o Senge Jovem foi criado através da Resolução Nº 001/2015. Anteriormente já existiam membros que participavam ativamente de diversos eventos voltados para a área de Engenharia.  A Resolução elaborada pela diretoria executiva do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás - Senge-GO no uso de suas atribuições considera que todo sindicato deve ter a preocupação da renovação de seus quadros de filiados, incorporando assim os jovens engenheiros na criação da sua diretoria e aprovando o Regimento Interno do SENGE Jovem. É estruturado com diretoria composta por dois membros dirigentes (Presidente e Vice-Presidente) e seis membros dirigentes sendo três titulares e três adjuntos. Suas diretorias são intituladas como de Relações Acadêmicas, Públicas e de Relações Institucionais, o Senge Jovem chega para aproximara academia do sistema sindical.

O Senge Jovem de Goiás tem como presidente Luca Gontijo e também representado no evento por Cláudio Henrique Bezerra Azevedo - Diretor do Senge-GO, e Aldo Muro, assessor do projeto. Acadêmicos regularmente matriculados nos cursos abrangidos pelo Sistema Confea/Crea podem participar por meio da inscrição no site do projeto além de aproveitar os benefícios oferecidos pelo Senge Jovem Goiás.

O presidente  Luca Gontijo (centro da foto), juntamente com o vice-presidente Aquila Levindo (direita da foto) e o diretor de Assuntos Institucionais (esquerda da foto) participaram em outubro do IX Congresso Nacional dos Engenheiros - Conse, organizado na capital sul-matogrossense  pela  FNE, tendo como tema  o desenvolvimento e a valorização profissional.

O lançamento será realizado no Auditório do Crea-GO (Rua 239, nº 556, Setor Leste Universitário. O valor da inscrição é de R$10,00 e as vagas são limitadas. A organização informa que será entregue certificado de 3 horas. Será realizado o sorteio de duas calculadoras gráficas HP 50g e um coffee-break no final do evento. Mais informações com Gabriela Herrerias, pelo site: www.sengejovem-go.org.br, pelo telefone: (62) 9109-1198, ou pelo facebook https://www.facebook.com/sengejovemgo. Informações à imprensa com Caroline Santana, pelo tel 9112-0286 ou email jornalismosengego@gmail.com

Redação FNE, com Caroline Santana, Senge-GO