Na próxima quarta-feira (18), engenheiros e arquitetos da AEA (Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos) se reunirão em um seminário que discutirá sobre a Norma Desempenho e Impacto nas Edificações.

O evento traz como palestrantes a coordenadora de equipe da área de sustentabilidade no Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), Myrian Tschiptschin, a engenheira e superintendente do ABNT/CB-18, Inês Battagin, o engenheiro Arnoldo Wendler, o arquiteto e coordenador de desenvolvimento técnico do mercado da Votorantim Cimentos, Renato Vitti e o engenheiro Roberto Gonçalves Dias, da Gail.

O seminário será realizado a partir das 9h no Teatro Colinas, no Colinas Shopping, e é organizado em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site da AEA.

Confira a programação abaixo

18 de novembro

9h30 – Abertura solene com a participação das entidades e autoridades presentes

10h15 – O Sistema Confea-Crea e as perspectivas frente aos novos desafios. Palestrante a ser definido pelo Confea.

11h – Certificações ambientais e suas interfaces com a Norma de Desempenho. Palestrante Myrian Tschiptschin, coordenadora de equipe da área de sustentabilidade no Centro de Tecnologia de Edificações (CTE)

12h30 – Almoço

14h – ABNT NBR 15.575 – Conceitos e requisitor, com a engenheira Inês Battagin, superintendente do ABND/CB-18

14h45 – O desempenho dos sistemas alvenaria estrutural com blocos e paredes de concreto, com o engenheiro Arnoldo Wendler, diretor da Wendler Projetos