23/11/2015

Pinheiro destacou o importante trabalho da diretoria que deixa o sindicato e parabenizou o novo presidente Fábio Ritzmann da entidade, na posse do dia 19 de novembro. Foto: Paula Bortolini

Em solenidade no dia 19 de novembro último, em Florianópolis, tomou posse a nova diretoria do Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina (Senge-SC), eleita em agosto para o triênio 2015/2018. O novo presidente, Fábio Ritzmann, assume com o compromisso de seguir sem trégua na luta pela valorização da engenharia e pela implantação do Salário Mínimo Profissional, principal bandeira da categoria em todo o País, batalhando para que seja garantido o todo o funcionalismo, e não apenas aos empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Presente ao evento, o presidente da FNE, Murilo Celso de Campos Pinheiro, parabenizou José Carlos Ferreira Rauen e toda a diretoria pelo trabalho que realizaram à frente da entidade até o momento e saudou os novos dirigentes, desejando sucesso no trabalho e na gestão, no melhor caminho para conduzir o sindicato que vem crescendo a cada dia e que tem uma força muito grande e presente dentro da nossa federação. “Os engenheiros têm obrigação, principalmente em um ano com crise e um próximo que também não será fácil, de fazer propostas factíveis, discutir as questões da sociedade e defender o crescimento e desenvolvimento do País.” E acrescentou que a “engenharia unida” estava representada na mesa de posse do Senge-SC. “Buscamos um Brasil melhor, com mais dignidade, alegria e igualdade, com qualidade de vida para seus cidadãos”, defendeu Pinheiro.

Juntamente com Ritzmann, integra a diretoria Carlos Bastos Abraham, vice-presidente; José Carlos Ferreira Rauen, diretor financeiro; Carlos Eduardo Marcussi Gomes, diretor financeiro adjunto; Aloísio Pereira da Silva, diretor administrativo; José Antônio Latrônico Filho, diretor de formação sindical; e Alexandre Back Trevisan, diretor de comunicação.

Rosângela Ribeiro Gil - Imprensa Seesp. Com informações do site do Senge-SC