02/12/2015

Foto: Paula Bortolini

O Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso (Senge-MT) promoveu o evento “Cresce Brasil, Desafios do Desenvolvimento Sustentável em Mato Grosso” na última sexta-feira (27/11),em Cuiabá, ), juntamente com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

“O Cresce Brasil leva discussões para todos os estados do País. No Mato Grosso,  destaca-se o agronegócio, que é de fundamental importância para o desenvolvimento nacional. Precisamos de propostas factíveis para a engenharia nacional, que deverão ser apresentadas aos candidatos no próximo ano, durante as eleições municipais”, declarou Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente da FNE.

Mato Grosso é o maior produtor de soja (30% da produção nacional) e algodão (56% da produção brasileira), detentor do maior rebanho bovino (28,5 milhões de animais) e segundo maior produtor de pescado de água doce (12,8% da produção nacional). Um dos desafios do estado é fomentar a indústria local.

Estiveram presentes, como palestrantes convidados, o secretário-adjunto de Empreendedorismo e Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), Leopoldo Rodrigues Mendonça, que participou do painel “Industrialização: Como alavancar o Desenvolvimento da Industrialização através da Ciência, Tecnologia e Inovação”; e o assessor da presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Paulo Kliass, no mesmo painel.

Imprensa Seesp, com informações do site Só Notícias