Notícias

Oportunidades em CT&I  /  Notícias

07/01/2016

Emṕresa do MCTI na área de semicondutores abre concurso para cadastro. CNEN inicia processo seletivo para bolsas de mestrado e doutorado. CTI Renato Archer seleciona pesquisadores em tecnologia assistiva

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN/MCTI) abriu nesta segunda-feira (4) inscrições para bolsas de mestrado e doutorado. Serão contemplados projetos nas áreas de aceitação pública da tecnologia nuclear; análise e avaliação de segurança e de impactos ambientais de instalações nucleares e radiativa; aplicações e efeitos das radiações ionizantes na agricultura e em alimentos, na indústria, na saúde, no meio ambiente, nas artes e na cultura, entre outras. O prazo para as inscrições termina no dia 5 de fevereiro. As bolsas têm duração de 24 ou 48 meses, conforme a modalidade requerida. Para mais informações, clique aqui.

Concurso da Ceitec

Estão abertas até 20 de janeiro as inscrições para o concurso ​público para formação de cadastro reserva do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec S.A.), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que atua no segmento de semicondutores. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet. O prazo de validade do concurso foi alterado, e passa a ser de dois anos, podendo ser prorrogado por dois anos, contado a partir da data de homologação do resultado final do concurso público para cada cargo e área de atuação. Os cargos abrangem diversas áreas, para os níveis médio/técnico e nível superior. Os salários vão de 2.244 a R$ 7.337,88.

Tecnologia assistiva

O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer está selecionando pesquisadores para atuar no Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva. O objetivo é o desenvolvimento de políticas públicas e projetos sociais no âmbito do programa Viver sem Limites. Os pesquisadores selecionados serão contemplados com bolsas do CNPq da Modalidade PCI Desenvolvimento (PCI-D), com duração de 12 meses, podendo ser renovadas por período limitado. As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro. Clique aqui para saber mais.

MCTI
          

SDS Bloco D - Ed. Eldorado Salas 106/109, SN - Asa Sul - 70392-901 - Brasilia - DF
Telefone: (061) 3225-2288

Codde Comunicação Digital