14/01/2016

O SENGE assegurou mais uma importante conquista em ação interposta na Justiça do Trabalho, que nesta segunda-feira (11) sentenciou a empresa Master Sistemas Automotivos de Caxias do Sul ao pagamento do Salário Mínimo Profissional, conforme a Lei nº 4950-A/66.

decisão abrange 15 profissionais contratados para os cargos de analista, manobra que vem sendo utilizada por diversas empresas para justificar o não-pagamento do piso salarial.

Atento à esta realidade, o Sindicato vem promovendo uma série de iniciativas com o objetivo de intensificar a vigilância sobre o descumprimento da legislação que rege o SMP, entre outras questões inerentes à profissão. Este trabalho vem sendo realizado com bastante vigor na região de Caxias do Sul, onde estão em andamento diversas ações ajuizadas contra empresas da indústria metalmecânica e eletroeletrônica, visando garantir o pagamento do Piso e também o direito de representatividade dos profissionais enquanto categoria diferenciada.

O Senge-RS apela a quem atua em alguma empresa que descumpre o Salário Mínimo Profissional, para que faça contato com o SENGE. O sigilo do denunciante é garantido. A ajuda é importante para a defesa e valorização da  profissão.
.

Senge-RS