03/02/2016

Foto: Primeira reunião do fórum que ocorreu em 2 de setembro do ano passado, em Brasília/MCTI

O presidente da  FNE e do Seesp,  Murilo Celso de Campos Pinheiros,participa nesta quinta-feira (4/02), às 14h,  de reunião do movimento sindicalna sede do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), na Capital paulista. Será acompannhado pelo vice-presidente do Seesp, João Carlos Gonçalves Bibbo e o diretor da entidade Edílson Reis ,Na pauta: preparar a reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social convocada pelo ministro Miguel Rossetto (do Trabalho e Previdência), para o dia 17 próximo; e outros encaminhamentos relacionados ao movimento Compromisso pelo Desenvolvimento, do qual o sindicato é signatário.

O fórum é integrado pelo movimento sindical e entidades empresariais e tem como objetivo discutir propostas para a retomada do crescimento econômico e desenvolvimento do País. “Esse é um debate fundamental. É preciso recuperar nossa capacidade de crescer e preservar o emprego e a renda”, observa Rossetto.

Compromisso pelo desenvolvimento
Lançado em ato no dia 3 de dezembro, em São Paulo, o manifesto “Compromisso pelo desenvolvimento” foi entregue por sindicalistas e representantes do setor produtivo à presidente Dilma Rousseff no dia 15 do mesmo mês, no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente do SEESP e da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) participou da agenda com a mandatária do País, ao lado de outros dirigentes dessas entidades – ambas são signatárias do documento, que conta hoje com a adesão de cerca de 70 organizações.

Os engenheiros do País, integrantes da FNE, inclusive, em 2006, lançaram o projeto "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento"; desde então atualizam o debate sobre propostas que signifiquem o crescimento sustentável e o bem-estar da sociedade brasileira.

Rosângela Ribeiro Gil
Imprensa SEESPO