04/02/2016

Entidades discutiram propostas para a retomada do crescimento econômico do País. Foto: Paula Bortolini.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), onde representa também a FNE, Murilo Pinheiro, participou de reunião de confederações, na manhã de terça-feira (2/02), em Brasília. O debate, sediado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), teve em pauta a defesa do ‪desenvolvimento e contou com a presença de diversos dirigentes sindicais, além do analista político Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho, diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Entre as reivindicações comuns estão: correção da tabela do Imposto de Renda, redução das altas taxas de juros, equilíbrio das contas públicas e geração de emprego e renda.

Miguel Torres, presidente da CNTM, observa que a crise só será superada com a retomada da economia, com a valorização da indústria nacional, o aquecimento do consumo e respeito aos direitos adquiridos pelos trabalhadores.

Para Toninho, a iniciativa da CNTM foi bastante oportuna. "A organização das categorias é fundamental para o enfrentamento no Congresso Nacional das propostas dos setores que atuam politicamente pela retirada de direitos e flexibilização da CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]."

Imprensa SEESP. com informações da CNTM

Foto: Paula Bortolini