11/02/2016

INSA - Wikipedia

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em convênio com o programa Capes-Brafitlec, abriu inscrições para intercâmbio de até 10 meses na França, com bolsa de 870 euros (aproximadamente R$ 3,8 mil). O início das atividades no país europeu está previsto para agosto deste ano e os selecionados também ganharão a passagem aérea, auxílio instalação e seguro saúde. Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de março. Ao todo, são ofertadas 10 vagas para estudantes da área de Engenharia.

Podem se candidatar às vagas estudantes que tenham cumprido pelo menos 40% dos créditos do curso até a data da viagem, ter coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 7,0 e, no máximo, duas reprovações. Também será exigido do aluno no mínimo nível A2 em teste de proficiência aplicado pela Aliança Francesa na modalidade Capes/CNPQ.  As bolsas se destinam a cursos de Engenhariae afins da UFCG compatíveis    com    aqueles    oferecidos    na    rede do Instituto Nacional de Ciências Aplicadas da França (INSA, na sigla em francês).

Acesse o edital e confira outros informações sobre o processo seletivo.

Depois de terem documentos analisados, os candidatos serão submetidos a uma entrevista. O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 11 de março. Na semana seguinte, os documentos dos selecionados serão enviados para a França.

Redação com informações do Portal Correio