Murilo Pinheiro recebe calouros do Isitec  /  Notícias

16/02/2016

Cerimônia de boas-vindas aos novos alunos da graduação em Engenharia de Inovação, do Isitec. Foto: Beatriz Arruda/Seesp

Na manhã do primeiro dia de aula da segunda turma de graduação em Engenharia de Inovação, do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), na última segunda-feira (15/2), o presidente da FNE e do Seesp, instituição mantenedoura do Isitec, fez questão de estar presente e dar as boas-vindas aos 26 estudantes aprovados no vestibular. Durante sua fala aos presentes, convidou todos a participarem da construção do Instituto e da vida política do País.

“Nós temos um peso muito grande, mais do que vocês imaginam. Por isso, participem mais das discussões importantes para o país”, ressaltou  Murilo Celso de Campos Pinheiro, durante a cerimônia que marcou o início das aulas, na sede da instituição, na Bela Vista, em São Paulo (SP).

Pinheiro ressaltou a importância da participação dos profissionais enquanto categoria, lembrando que o sindicato não é filiado a nenhum partido ou força específica. "Somos do partido da engenharia", frisou. “Vamos contribuir para um Brasil melhor. Por um estado melhor, uma cidade melhor, uma vida melhor. Estudando bastante, fazendo desta faculdade a referência para o país, o caminho do trabalho de cada um de vocês, um exemplo de dedicação e de participação", completou.

Além de Pinheiro, fizeram parte da mesa os professores Marcelo Melo Barroso e José Marques Póvoa , também diretor da graduação; o diretor geral do Isitec, Saulo Krichanã Rodrigues; e o diretor Administrativo Fernando Palmezan, também diretor do Seesp. “O projeto do Isitec é especial  e todos que militam no sindicato e que atuam no Isitec têm um carinho muito grande pelo que está ocorrendo aqui”, declarou Palmezan.

Palmezan, que também é coordenador do  projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento, lembrou que o objetivo da criação do Instituto foi buscar qualificação profissional. “Temos o Cresce Brasil, que visa colaborar com a qualidade da engenharia. E o Isitec visa exatamente isso. Estamos focando na formação dos engenheiros para responder a essa demanda “, afirmou Palmezan.

Um dos aprovados deste ano é Filipe Guarnieri, 18 anos, que pretende seguir a profissão do pai, que é engenheiro mecânico.  “Depois que eu soube do Isitec, por uma tia, me dediquei bastante aos estudos para o vestibular porque queria muito entrar e felizmente acabei conseguindo”, disse o jovem, que é da zona sul da capital paulista.

Todos os presentes na plateia, que também foi composta de alunos da primeira turma do Isitec, que iniciam em 2016 o segundo ano do curso, foram convidados a participar das atividades do sindicato e da FNE, cuja posse da nova diretoria será no dia 29 de março, na Assembleia Legislativa, bem como do lançamento e debates sobre a nova edição do Cresce Brasil: o Cresce Brasil Cidades.

Deborah Moreira/Imprensa Seesp