16/02/2016

O vice-presidente da FNE, Carlos Bastos Abraham, participou nesta quarta (17), da reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social. A reunião aconteceu no Ministério do Trabalho e Previdência Social, em Brasília, com o intuito de dar continuidade aos trabalhos do fórum, que reúne empresários, governos e sindicalistas para pensar em ações que retomem o crescimento do País.

De acordo com o ministro Miguel Rossetto, no encontro desta quarta-feira, a intenção foi definir um cronograma de discussões e um dos objetivos foi consolidar uma Previdência que seja “justa e sustentável”.

A FNE participa das discussões do fórum e é uma das signatárias do documento “Compromisso pelo Desenvolvimento”, lançado em dezembro do ano passado e que já teve propostas abraçadas pelo governo federal, com a edição da MP 703, que visa resgatar a credibilidade e atividade de grandes empresas envolvidas em ilícitos. Para a FNE, é fundamental que as demais propostas do documento sejam discutidas e efetivadas.

FNE